terça-feira, 20 de abril de 2010

"Manipulação - confirma"






"Boa noite meu amigo e minha amiga, companheiro e companheira, você cidadão que luta(?) por um Brasil melhor..."

Pra falar sobre política, nada melhor do que cumprimentos no estilo "vote em mim". Política é um assunto complicado, principalmente quando se trata de Brasil.
De alguns anos pra cá, a panfletagem de propagandas políticas começou a "pegar mal", visto que um dos assuntos mais discutidos no mundo é a preservação do meio ambiente, e como diminuir o acumulo de lixo. Então, os partidos encontraram um método mais eficiente para a divulgação de suas propostas, fotos e biografias: a INTERNET!
Se você tem e-mail (e o usa, de preferência), provavelmente a sua "caixa de entrada" deve estar como a minha: LOTADA. O pior é que não são 'e-mails' do seus amigos, da sua banda, ou daquilo que te interessa, mas sim do 'pobre ex-carregador de caixas do Mercado Municipal' (Revista Veja, 21/04/10) José Serra, da 'Imaculada' (Revista Veja on-line, 02/09/09) Marina Silva, da 'ex- guerrilheira' (Revista Veja, 15/01/03) Dilma Rousseff.
Receber 'e-mails' com a propostas dos candidatos é até bom no início, o problema é quando começa a "apelação". O fato é que as campanhas políticas viraram um "ringue de boxe" ou um "Big Brother Brasil", ou seja, um quer derrubar o outro custe o que custar. Aliada a esse "round" está a mídia. Como seria bom se a revista mais lida e o telejornal de maior audiência no Brasil cumprissem seu único dever: INFORMAR. Sem pesar para a direita ou para a esquerda, se é que me entende.

"Enquanto pessoas perguntam por que, outras pessoas perguntam por que não? Até porque não acredito no que é dito, no que é visto. Acesso é poder e o poder é a informação. Qualquer palavra satisfaz. A garota, o rapaz e a paz quem traz, tanto faz. O valor é temporário, o amor imaginário e a festa é um perjúrio. Um minuto de silêncio é um minuto reservado de murmúrio, de anestesia. O sistema é nervoso e te acalma com a programação do dia, com a narrativa. A vida ingrata de quem acha que é notícia, de quem acha que é momento, na tua tela querem ensinar a fazer comida uma nação que não tem ovo na panela que não tem gesto, quem tem medo assimila toda forma de expressão como protesto." - Fernando Anitelli e Zeca Baleiro.


Marô.

2 comentários:

Marina R. disse...

É a temdemssia: Serra = Revista Veja, Dilma = Rede Globo. As eleições vão ser fracas esse ano... seria bom se o Requião concorresse pelo PMDB.

Quanto a receber esses e-mails, só recebo Informativos Ney Leprevost. hahahaha

Anônimo disse...

Tenso.
Na verdade, se ao menos a mídia tivesse a mesma eficácia de antigamente, talvez o povo brasileiro não cometesse o mesmo erro duas, três, quatro, cinco vezes.
O governo FHC foi completamente detonado por culpa da mídia. Mas perto das críticas feitas ao Lula, o FHC teve um tratamento de "leite com pêra".
Nunca se viu um governo tão criticado como o do Lula. E a população reelegeu o presidente, não só humilhando os outros candidatos, mas humilhando a mídia. Mostrando que o brasileiro virou as costas para os noticiários, e não dá a mínima para a informação de fato.
O emburrecimento da população tem como o maior reflexo os governantes que estão a frente da mesma.

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