terça-feira, 25 de maio de 2010

"Pet Dance"


Boa Tarde caros amigos,

Antes de mais nada, quero pedir desculpas pelo tempo sem postar. Vamos dizer que andava "ocupada". Sim, comecei a estudar de verdade, correr com o Congresso Cross, Banda Cross, Cross Camp e mais coisas Cross... tá bom, tá bom, e também comecei a namorar (sentimento!).
Sem mais delongas, vamos direto ao assunto. Estava lendo uma revista, quando me deparo com o seguinte título: "Balada boa pra cachorro". Não entendi de início, então resolvi ler para não criticar(como diria o Thawan)já logo de cara. A reportagem era sobre uma balada que abriria na semana seguinte. Já não gosto de baladas, mas até aí tudo bem. O problema é que a balada não era para pessoas, mas sim para ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO. A chamada "Pet Dance" é um espaço de eventos, ambientado com uma discoteca, decoração especial, globo e DJ (Nossa, esse é falido mesmo. Fim de carreira, coitado).
Até onde eu sabia, animais de estimação eram apenas ANIMAIS, que gostavam de fazer coisas que ANIMAIS gostam de fazer: correr, latir, cavar buracos, esconder coisas, fazer xixi no tapete, comer qualquer coisa que você der (qualquer coisa MESMO), soltar pêlos por toda casa, buscar a bolinha, trazer a bolinha, buscar a bolinha, trazer a bolinha, virar o lixo, correr atrás do próprio rabo, morder sua calça... essas coisas. Mas de um tempo pra cá, os bichanos vem sendo tratados como gente. Festas de aniversário, creches, chocolates, spas, dietas, academias, roupas de outono (?)...hoje tem TUDO pra cachorro! Não estou dizendo que quem trata os animais assim está errado, acredito que essas pessoas tenham boas intenções, mas francamente, balada pra cachorro já é demais!
Adoro cães, gatos, tartarugas, passarinhos, peixes... mas gosto deles justamente por serem o que são: ANIMAIS. Acho que muita gente tem confundido as coisas. Se eu fosse um cachorro certamente iria preferir um terreno baldio a um salão escuro com uma música irritante... pobres bichinhos. Agora que expressei minha indignação posso dormir em paz!

"Os animais são todos iguais, mas uns são mais iguais que outros." - George Orwell

Marô.
PS: Eu realmente gosto de bichinhos, sério. Só fico de cara com esses exageros!

4 comentários:

Marina disse...

Tanto que o ideal de felicidade para Diógenes e sua filosofia do Cinismo era um cachorro, de rua. :)

joao v disse...

eu não gosto de animais..e eles não gostam de mim.

Bruno Pará disse...

A revolução dos bichos. Boa fonte para uma frase desse tipo.

Babi Ferreira disse...

Hahahaha, mas eu morro e não vejo de tudo mesmo ;]
com certeza a pessoa que inventou isso é muito ocupada ¬¬

Postar um comentário