quinta-feira, 29 de julho de 2010

Mais ou menos


Boa tarde,

Nos últimos posts só tenho feito reclamações, eu sei. Deveria fazer posts mais felizes, eu sei. Mas hoje descobri algo que eu realmente não gosto: COISAS "MAIS OU MENOS".
É, isso mesmo. Sabe quando você resolve tomar café só que ele está 'mais ou menos' quente? Não morno, ligeiramente quente mas com um toque de frieza? Ou então quando você vai comer uma salada e ela está 'mais ou menos' temperada? O talo da alface tem sal, mas a cenoura ficou com todo o azeite... pois bem, é sobre esse maldito "mais ou menos" que vou falar.
Hoje quando acordei, fui tomar café da manhã. Preparei o chá: Coloquei a água na chaleira, esperei ferver (EU NÃO TENHO MICROONDAS, OK?), peguei o pacote com as ervas (DE CHÁ... normal), coloquei tudo na xícara e deixei lá por 5 minutos. Peguei um pacote de bolacha "água e sal" (na verdade não foi um pacote, tinha umas 4 bolachas lá dentro),e pronto. Tudo começou no primeiro gole de chá. Pois é, estava no estado "mais ou menos" quente. Superei o chá (6:45h e eu em casa = atrasada), fui comer as bolachas: na primeira mastigada descobri que as bolachas estavam "mais ou menos" chochas. Superei tudo e fui pra aula.
Durante a aula superinteressante de biologia B (fail), minha barriga começou a fazer sons estranhos (FOMEEEE), mas tinha um problema: Ainda faltava 1:20h para o intervalo. Eu realmente não queria esperar. Não tinha nem uma bala, nem um mini chicletes, nem pasta de dente (ui, mentira. Não como pasta de dente). Foi aí que me veio a mente o chá "mais ou menos" quente e as bolachas "mais ou menos" chochas: Se o chá estivesse totalmente quente ou totalmente frio e as bolachas totalmente crocantes ou totalmente chochas eu não estaria com fome, QUE RAIVA! Por que "MAIS OU MENOS"? Comecei a pensar no quanto eu odeio coisas "mais ou menos". -pausa: Nessa hora meu professor começou a cantar a musiquinha do intestino (e dançar!)- Continuando... Nada conseguiu tirar a minha atenção, nada mais passava pela minha cabeça a não ser o ódio das coisas "mais ou menos".
Francamente, existe coisa pior do que "mais ou menos"? Um sapato "mais ou menos" apertado: aquele que pega só uma parte do pé e fica doendo o dia todo. Ou então um prato de comida "mais ou menos" quente: por fora está quente mas o recheio está frio. Ou um trabalho "mais ou menos" bem feito: metade você pesquisou, o resto você pegou da Wikipedia e depois descobriu que estava errado. Ou o pior: GENTE "MAIS OU MENOS". Sabe naqueles dias que você acorda feliz, aí cumprimenta alguém e a pessoa responde: "Ah, tô mais ou menos" É O FIM! Se a pessoa responde que está bem, a vida segue normalmente. Se a pessoa responde que está mal é só sentar e conversar com ela. Agora, se o individuo responde "mais ou menos" você faz o que? Chora "mais ou menos"? Ri "mais ou menos"? Eu realmente não sei!
Agora pensando melhor, acho que o nosso Governo Federal é como é por culpa dos "mais ou menos" também. Afinal, os senadores e deputados discutem (apenas isso) questões "mais ou menos" relevantes para a sociedade, os prefeitos e governadores cumprem "mais ou menos" suas promessas, e a população se importa "mais ou menos" com o seu dinheiro roubado.

"Por que coisas que acontecem com gente burra sempre acontecem comigo?"- Homer Simpson

Marô.

2 comentários:

Anônimo disse...

melhor post! :) muito bom haha Joooooooooooy(ce -n) :)

Anônimo disse...

muito bom esse.

Postar um comentário